quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mãos a Obra .

Início do trabalho:
A agulha deve estar sempre apontada para você, sempre na posição vertical. Desta forma, vai estar sempre com tracinhos verticais no verso, que dão o acabamento correto. Faça sempre uma carreira completa de ida, e vá voltando completando o ponto cruz. Na ida você faz um / , e na volta, ao fechar o ponto, fica X . Fácil? Verá então, que ao seguir esta regra que é básica, toda a volta terá os fios na mesma posição, ou seja, os fios da volta ficarão por cima, e assim deve ser o trabalho todo para ficar uniforme.

Centralização do trabalho:


Dobre o tecido ao meio na horizontal e na vertical. Abra o tecido e alinhave em forma de cruz, sobre as marcas deixadas pelas dobras. O encontro dessas linhas corresponde ao centro do tecido e também do motivo.

Número de fios na agulha:


Os números de fios na agulha variam de acordo com o tamanho do étamine. Normalmente, use de preferência dois fios; com três fios o trabalho as vezes fica "carregado". Corte um fio de linha, una as duas pontas e enfie na agulha. Verá que o fio fica dobrado no final. Pelo avesso, no local que vai começar, pegue de uma forma leve, um fio da trama, entre a agulha na dobra da linha. Puxe, e a linha estará presa sem perigo de voltar e também não deixará vestígios. Para arrematar, leve o restante do fio para o avesso e passe por uns quatro ou cinco fios, escondendo, e cote bem rente. Dificilmente o fio se solta. Use fios de meadas.

Acabamento:
Acabou seu bordado? Agora faça um acabamento bem bonito, evitando nós!!!
Use e abuse também das rendas, tecidos, bordado inglês, fitas, etc..

Fonte:
http://pontocruzdacarina.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário que é muito importante para mim ! Beijoos